Você precisa viver melhor

Não é de hoje que muita gente se sente infeliz, impotente e sem muita paixão de viver. A vida anda muito corrida. São muitos afazeres, muitas obrigações e pouco, ou quase nenhum, lazer.

O pouco tempo para a família, a correria do final de semana, as obrigações sociais … Tudo isso junto está fazendo a vida passar mais rápido, sem sentido e, muitas vezes, indolor.

felicidade-2-fazendo-sua-vida-melhor

Poucas são as pessoas que moram perto do trabalho, fazem o que gostam e aproveitam o tempo livre, para ler, descansar, estudar algo que seja do seu interesse pessoal, e não só uma obrigação do trabalho.

A forma como estamos vivendo diz muito de quem nós estamos nos tornando. Somos uma legião de ratinhos correndo na roda da vida. Estamos nos cansando, gastando nossas energias, sem muito resultado.

Tudo bem se a vida não é mesmo um mar de rosas. Ok também se às vezes tivermos que passar por situações difíceis para aprendermos algo. Mas precisa ser sempre assim? A única forma de aprendizado e crescimento pessoal é pela dor? Será que não já percebemos esse ciclo vicioso e não podemos fazer diferente?

Como cada pessoa tem a sua individualidade, sua forma de pensar e seus valores, precisamos compreender a complexidade do viver em sociedade. Onde cada um de nós tem seus valores, seus defeitos de caráter, tornando a convivência ainda mais difícil.

Mesmo sabendo disso tudo, deve haver um caminho do meio. Algo que possamos fazer por nós próprios e, por consequência, para a sociedade que está ao nosso entorno. Devemos buscar a nossa felicidade sem ferir a do outro.

Como podemos nos organizar enquanto indivíduos sem que haja tanta competição, tanta inveja e tanto orgulho? Onde estão a caridade, a bondade e o amor. O outro nada mais é do que nosso semelhante passando por dificuldades muito parecida com as nossas.

Cada pessoa tem o seu tempo. Cada um observa as coisas de uma forma diferente. Cada pessoa form seu caráter com base no que viveu, aprendeu e foi educado. Não podemos ir contra tudo isso. Somos pequenos demais para ter controle de tantas variáveis. O universo é muito mais complexo do que imaginamos. As coisas e as pessoas se relacionam de forma complexa.

felicidade-1-fazendo-sua-vida-melhor

felicidade que nós temos, sentimos e desejamos é algo muito abstrato. Difícil entender e traduzir em palavras. Momentos felizes todos nós vivemos de certa forma. O que queremos ou desejamos pode nem existir ou ser possível.

Independente do Deus que você acredita, saiba que você é um pedacinho divino que deve zelar pelo seu bem estar e pelo seu bem querer. Não adianta fazer pelo outro o que você não faz a você mesmo. É preciso saber viver

Leave a Comment